Caetano Veloso, Mart’nália e Jorge Aragão se apresentam no Festival TIM Music Pra Todos 

0
833

Em mais uma ação que marca a retomada de sua plataforma de música, com apoio a diversos eventos em várias regiões do país, a TIM levará três shows de estrelas da música brasileira à Baixada Fluminense e à Zona Norte do Rio de Janeiro. A primeira edição do Festival TIM Music Pra Todos acontece nos dias 16 e 30 de abril, na Praça da Apoteose de Duque de Caxias e no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, tradicional palco no coração da Zona Norte carioca. Na estreia, dia 16, Mart’nália e Jorge Aragão farão um show gratuito na cidade da Baixada Fluminense. Já em 30 de abril, será a vez de Caetano Veloso retornar ao Imperator – Centro Cultural João Nogueira, em um espetáculo beneficente e com preços populares, após mais de 25 anos de sua última apresentação na casa de shows no bairro do Méier, Rio de Janeiro.

O Festival TIM Music Pra Todos nasce com o propósito de democratizar o acesso à cultura e à música brasileira, apresentando espetáculos gratuitos ou a preços populares, com grandes estrelas da MPB. E os palcos escolhidos refletem o DNA do Festival. A Praça da Apoteose de Duque de Caxias é um dos principais pontos de encontro da maior cidade da Baixada Fluminense, mas que há muito não recebia um evento desta grandeza. Já o Imperator – Centro Cultural João Nogueira, equipamento cultural por onde brilharam estrelas nacionais e internacionais na década de 90, agora volta a apresentar um show de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos.

“A aposta da TIM na música é de longa data e faz parte da história da construção da marca no Brasil. O TIM Music Pra Todos, além de enfatizar a pluralidade do cenário musical brasileiro, traz espetáculos gratuitos ou a preços populares com alguns dos maiores artistas de todos os tempos. Estamos certos de que vamos entregar experiências únicas e inesquecíveis aos cariocas”, afirma Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Na estreia, dia 16/04, Jorge Aragão e Mart’nália subirão ao palco. Primeiro, cada um apresentará o seu show para, em seguida, encerrarem a noite cantando juntos. Mart’nália se apresentará às 19h, enquanto Jorge Aragão iniciará seu show às 21h. Com direção artística de Zé Ricardo, o encontro dos dois representantes de duas gerações do samba será marcado por sucessos como “Entretanto” (Mart’nália) e “Eu e Você Sempre” (Jorge Aragão), além de duetos que prometem surpreender o público. O TIM Music Pra Todos contará com uma estrutura de excelência na Praça da Apoteose, Duque de Caxias, com perspectiva de reunir 12 mil pessoas.

Já no dia 30 de abril, às 21h, o TIM Music Pra Todos promoverá o reencontro de Caetano Veloso com o icônico palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, que por muitos anos manteve pulsante a cena musical na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na apresentação solo e intimista, acompanhado de seu violão, Caetano brindará o público com sucessos da carreira e novidades de “Meu Coco”, seu álbum recém-lançado.

“Nosso principal objetivo nesta parceria com a TIM e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio é investir na oferta de música e cultura para todos. O público pode esperar qualidade artística com diversão e infraestrutura. Faz muito tempo que não nos reunimos em um grande evento, sobretudo gratuito. Agora, abriremos esta temporada oferecendo o que há de melhor, tanto na Praça da Apoteose em Duque de Caxias, quanto no Imperator, com a apresentação do grande Caetano Veloso, em show beneficente pensando no público que não tem acesso rotineiramente a atrações como essas. Será um presente para todos”, defende Rafaello Ramundo; fundador da Novo Traço e idealizador do festival.

Reforçando o compromisso da TIM de levar arte e cultura ao público de maneira acessível, o show terá ingressos populares – R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada). Todo o valor arrecadado será destinado ao Lar Anália Franco, Instituição filantrópica centenária, que atende a dezenas de meninas em situação de vulnerabilidade social, localizada no bairro do Rocha, também na Zona Norte carioca. Além de 100% do valor arrecadado com os ingressos, a Novo Traço Entretenimento fará nova doação de mesmo valor à instituição.

O evento é uma criação e realização da Novo Traço Entretenimento, com patrocínio da TIM e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“O propósito da Lei Estadual de Incentivo à Cultura é este: levar a cultura para todo o estado. Estamos diversificando a agenda de eventos, não só com shows na capital, mas em outras cidades também. Nosso dever, enquanto poder público, é democratizar o acesso à cultura em território fluminense. Temos trabalhado com muita transparência e empenho para chegar neste objetivo”, destaca Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.