Caetano Veloso vai cantar no evento que marca a inauguração da Areninha Cultural Terra, em Guadalupe. O show será na próxima terça-feira (12/12), a partir das 19h30, com entrada gratuita. O cantor e compositor morou em Guadalupe por um ano, quando ainda era adolescente, e ainda tem familiares por lá.
Caetano cita Guadalupe na música “Pé do Meu Samba”, feita para Mart’nália. Também na canção “Meu Rio”, ele cita o bairro e diz: “Guadalupe em mim é Fundação” e “Perto da favela do Muquiço”.
A Secretaria Municipal de Cultura do Rio (SMC) está transformando todas as suas lonas em areninhas como parte do programa Cultura do Amanhã. Outras três já foram entregues: Herbert Vianna, na Maré; Sandra Sá, em Santa Cruz; e João Bosco, em Vista Alegre. Em 2024, será a vez das Lonas Carlos Zéfiro, em Anchieta, e Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá.
Na prática, a transformação significa a substituição das antigas lonas por uma estrutura fixa com isolamento acústico, climatização, além de outras melhorias, para garantir mais qualidade e conforto tanto para o público quanto para os artistas. A estrutura de areninha inclui todos os requisitos de acessibilidade e prevenção de incêndio.
Os recursos para obras no plano de investimentos de 2023 estão concentrados no programa Cultura do Amanhã, que destina, ao todo, R$ 75 milhões para modernização de mais de 20 equipamentos mantidos pela pasta.
Serviço:
Areninha Cultural Terra
Rua Marcos de. Macedo s/nº, Guadalupe – Rio de Janeiro
Terça-feira (12/12), às 19h30.
Grátis.
Livre.
Ingressos três dias antes no Imply.