Um papo de adolescente para adolescente. Essa é a ideia do livro ‘Como sobreviver até os 13 anos’, que o escritor estreante Claus Cataldi está lançando pela Colli Books Editora na maior feira literária do país – a Bienal do Livro do Rio. Claus criou um diário das suas próprias vivências com conselhos que podem ser úteis para a garotada que, certamente, vai se identificar com muitas situações contadas pelo jovem autor. O título traz, de forma leve e divertida, acontecimentos rotineiros de sua infância, apontando dicas e soluções, uma espécie de autoajuda para o público teen. Sempre em primeira pessoa, o escritor que atualmente cursa o nono ano do ensino fundamental do Colégio alemão Cruzeiro, revela ao leitor o caminho que trilhou para atingir seus objetivos.
A sessão de autógrafos na Bienal do Rio será no dia 8 de setembro, às 16h, no espaço da Colli Books no estande Boulevard, da distribuidora Catavento. Claus está animado com o evento. Agora, ele tem uma missão: “Tenho a expectativa de poder ajudar muitos adolescentes perdidos nessa sociedade a se encontrar, a partir da minha própria experiência relatada na obra”, diz.
Otimista, Claus faz questão de deixar um conselho, além do convite para o bate-papo na Bienal: “Nada é tão ruim. Tudo passa. Tudo mesmo. Então foque. Não desista, porque os vitoriosos não são os melhores. São apenas os mais insistentes”.
Filho da jornalista Claudia Cataldi, Claus é um menino calmo, seguro, atento e observador. O garoto é uma das promessas jovens da Colli Books Editora. “Ficamos encantados quando vimos o assunto que ele escolheu, porque a autoajuda é uma área tradicionalmente escrita por adultos. Ver uma criança de 12 anos ser capaz de se expressar claramente no tema e mais, servir de guia para os pais, é uma promessa de sucesso”, revelou a diretora da empresa, Isa Colli.
Serviço:
Lançamento do livro ‘Como sobreviver até os 13 anos’, de Claus Cataldi
Quando: 8 de setembro, às 16h
Onde: Bienal Internacional do Livro do Rio 2023
Avenida Salvador Allende, 6555, RIOCENTRO
Pavilhão Laranja, Estande Boulevard Editora Catavento