Ícone do site Caminhos do Rio

Banda Drenna apresenta o show “Cisne Negro” no SESC de Ramos

Drenna é uma artista independente de estilo genuinamente brasileiro. Nascida no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, a vocalista e guitarrista reforça o poder da mulher brasileira, cantora , musicista , compositora, periférica que lidera um trabalho de criação artística, que quebra preconceitos e estereótipos criados pela sociedade trazendo a musicalidade em primeiro plano e sugerindo um rock permeado de boas ideias e desenvoltura. 

Na Literatura, ‘O Cisne Negro’, como o conceito criado pelo filósofo e escritor Nassim Taleb, é um momento de crise ou evento raro de grande impacto, algo que muitas vezes só conseguimos compreender verdadeiramente após sua ocorrência. No entanto, o ser humano é capaz de se preparar e superar esses desafios, e é isso que podemos ver na história da Drenna. 

A banda Drenna é como um Cisne Negro em seu percurso, pois enfrentou desafios e momentos de grande impacto, mas conseguiu perseverar. Assim como o Cisne Negro, a banda trouxe reflexões afirmativas sobre sua própria trajetória, posicionamento sobre pautas sociais e orgulho em persistir. Eles não tiveram medo de falar sobre quem são, de onde vieram e para onde estão indo. 

“Essa metáfora do Cisne Negro nos lembra que, apesar dos eventos imprevisíveis e das crises que possam surgir em nossas vidas, nós, como seres humanos, temos a capacidade de nos preparar e superar esses desafios. E com influência do Livro de Nassim Taleb, criamos um disco chamado ‘Cisne Negro’, com músicas e letras que citam aprendizados e ensinamentos do livro, tornando boa parte do conteúdo da obra acessível a todos, em forma de música”, diz Drenna 

E nada mais verdadeiro do que Drenna trazer esse novo show para o Sesc de Ramos, próximo ao Complexo do Alemão, onde ela cresceu e construiu toda sua base artística. 

No show, as músicas serão apresentadas de forma envolvente e interativa. Este evento não é apenas uma apresentação musical, mas também um espaço para reflexão, discussão e diálogo em torno dos conceitos abordados. 

Esse projeto pode educar, inspirar e entreter, promovendo a difusão da cultura e da arte, enquanto dissemina valiosas lições de resiliência e adaptabilidade, tornando essa apresentação mais do que um projeto artístico, e sim uma oportunidade de mergulhar profundamente na filosofia do ‘Cisne Negro’ de forma criativa e envolvente, tornando-a acessível a todos.

 

Serviço:

Local: Sesc Ramos: R. Teixeira Franco, 38 – Ramos, Rio de Janeiro 

Data: 19/09

Horário 19h

O ingresso é gratuito, são 60 lugares. A retirada é feita somente presencialmente na bilheteria da unidade. 

O funcionamento é de terça a sexta – 8h às 20h – sábados 8h às 17h – domingos e feriados 9h às 17h. 

Os ingressos estarão disponíveis para retirada a partir de 17/09.

Sair da versão mobile