Baile da Orquestra Republicana

0
471
Rio 18 de Fevereiro de 2009 Assunto: Orquestra Republicana revista Bravo Fotos:Daryan Dornelles

A Orquestra Republicana comandou a gafieira aos sábados, no salão do Clube dos Democráticos, por mais de 8 anos. No dia 12 de janeiro passado, se juntaram para homenagear um dos seus fundadores, Eduardo Gallotti, por iniciativa do produtor Nano Ribeiro,  que vive agora em Barcelona e desempenha a função de e-manager, faz a produção do outro lado do oceano. A noite foi sensacional e eles decidiram fazer mais um baile, que será dia 13 de maio, sábado, que era o dia oficial do baile semanal de gafieira.

A estréia foi em 2005, no dia 19 de fevereiro, que por coincidência foi a data da primeira constituição Republicana no Brasil, e lá se vão 9 anos de sucesso absoluto, mais de 80 mil pessoas passaram por lá. Lançou o cd Orquestra Republicana – ao vivo na lapa, que já vendeu mais de 4 mil unidades no baile. 

 

Porque Republicana ?

Foi criada no Clube dos Democráticos, que teve atuação marcante nas campanhas Abolicionista e Republicana. Seus salões eram usados pelos Republicanos para reuniões, que viriam a derrubar o Império, e por incrível que pareça Dom Pedro II era sócio do clube.

O time de músicos é da melhor qualidade, uma verdadeira seleção: Alfredo Del Penho (voz e violão) Mariana Bernardes (voz e cavaquinho), Pedro Holanda (voz e violão); Sergio Krakoviski (pandeiro e percussão); Cassius Theperson (bateria e percussão); Edu Neves (sax e flauta); Fernando Jovem (trombone), Marco Basílio (surdo) e Dudu Oliveira (sax)

No repertório, Pixinguinha, Aldir Blanc, Djavan, Jackson do Pandeiro, Zeca Pagodinho, Jacob do Bandolim, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Jorge bem jor, Paulinho da Viola, Geraldo Pereira, Ernesto Nazareth, Adorinan Barbosa, Germano Matias, Dona Ivone Lara, Wilson Moreira, entre outros, além de composições próprias. 


Serviço:

Banda Republicana

Dia 13 de maio, sábado. 

Abertura da casa:  22h. Início do show às 23h.

Clube dos Democráticos –  Rua Riachuelo, 91 – Lapa – Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 40,00 (sympla)