Atletas do Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, se destacaram no Campeonato Estadual de Kickboxing, no último fim de semana. O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril, em São Gonçalo, e contou com a participação de quase 1.500 lutadores. O campeonato serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que está previsto para junho, no Espírito Santo.
Dos cinco alunos do Parque que participaram, três se classificaram para o Brasileiro. Vitor Ferreira da Costa Simão levou o cinturão de campeão, seu irmão, Luan Ferreira da Costa Simão, ficou em segundo lugar, e Gabriel Vasconcelos Fontoura Tourinho ficou em terceiro. Eles fazem aulas com o professor Anderson Souza, ou mestre Musgo, como é conhecido, que dá aulas há cinco anos no Parque Radical, por meio do Projeto Boa Guarda, da Guarda Municipal do Rio.
– Estou muito feliz com o desempenho de todos, os meninos lutaram muito bem. Ver jovens que outrora eram criticados pelo seu comportamento rebelde mudando de vida, ganhando disciplina e sendo campeões me mostra que vale a pena continuar – disse Musgo.
O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, reforçou a importância do projeto:
– É muito gratificante ver a equipe do Parque Radical de Deodoro, comandada pelo mestre Anderson Musgo, conquistando cinturões e se classificando para representar o Rio nacionalmente. O projeto é muito bacana e vem se destacando cada vez mais.