GRES Estação Primeira de Mangueira tem 11 parcerias inscritas no concurso de samba-enredo para o Carnaval 2025

0
399

Na última quinta-feira (15/08), a escola de samba Estação Primeira de Mangueira divulgou os sambas inscritos que vão concorrer ao hino oficial da agremiação para o Carnaval 2025. 

A escolha do samba-enredo deste ano vai acontecer em seis etapas eliminatórias. A disputa terá início em 7 de setembro, no Palácio do Samba, quando os sambas serão apresentados pela primeira vez à Comissão Julgadora. A semifinal será no dia 12 de outubro e a grande final no dia 19 do mesmo mês.

As 11 obras inscritas foram disponibilizadas no canal da escola no YouTube. Ouça os sambas concorrentes: https://www.youtube.com/watch?v=mn4v78EVDOQ&list=PLLOIzRutSqgc3muzU5jGMvnVCS7i1eIyC

Parcerias inscritas:

SAMBA 02 – Patricia Mendanha, Marcio Oliveira, Marcelo Marrom, Marquinho Valério, Nurinho Almawi e Vinicius da Toka
SAMBA 04 – Binho Percussão VR, Lucas Pizzinatto, Sergio Bortolozo, Huguinho de Bangu, Sandra Negona e Reinaldo Justo
SAMBA 06 – Lacyr D’Mangueira, Rubens Gordinho, André Ricardo, Celsinho Mody e Juninho Luang
SAMBA 07 – Amauri Queiroz, Dulce Santos, Jaque Guedes, Jorge Matias, Lucio Mariano e Valney SAMBA 08 – Deivid Domênico, Felipe Filósofo, Oscar Bessa, Dr. Jairo, Danilo Firmino e Gegê Fernandes
SAMBA 09 – Katia Rodrigues, Alex de Souza, Ruy de Barros, Cacá Camargo e Diogo Corso
SAMBA 10 – Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Julio Alves, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim
SAMBA 11 – Chacal do Sax, Fabio Martins, Myngal, Felipe Mussili, Marcelo Martins e Jean Gaspar
SAMBA 12 – Pedro Terra, Gustavo Louzada, Compadre Xico e Valtinho Botafogo
SAMBA 13 – Ronie Oliveira, Jotapê, Giovani, João Vidal, Miguel Dibo e Cabeça do Ajax
SAMBA 14 – Taroba, André do Cavaco, Celso Tropical, Emanuel Apoteose e Alace Machado.

“Sabemos que um bom samba tem enorme participação quando se trata não só de contar uma história mas de encantar, seja o público que vai assistir o espetáculo, bem como nossos componentes. Estamos confiantes que nossa escola terá em mãos uma grande obra para emocionar na Avenida”, comenta Dudu Azevedo, Diretor de Carnaval.

Em 2025, a Mangueira apresentará na Sapucaí, no Grupo Especial da Liesa, o enredo “À Flor da Terra – No Rio da negritude entre dores e paixões”, uma narrativa baseada na historicidade preta de forte cunho social. Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o enredo retrata um olhar sobre a presença dos povos Bantos na cidade do Rio de Janeiro.