O professor da Vila Olímpica do Mato Alto, Rogaciano Filho, foi vice-campeão mundial de taekwondo, na Coreia do Sul. O 2024 World Olympic Taekwondo Championship foi realizado na cidade de Icheon, no último domingo (30/6).
‐ É um orgulho termos um professor conquistando bons resultados mundialmente e representando tão bem a cidade. É um exemplo para os alunos e mostra que o esporte pode transformar vidas ‐ afirma a secretária municipal de Esportes, Anna Laura Secco.
Rogaciano iniciou na modalidade em 1995, aos 16 anos de idade, e não parou mais. A paixão pela modalidade virou profissão e há 25 anos ele dá aulas, sendo que os últimos quatro na Vila Olímpica do Mato Alto. Compondo a delegação brasileira da Liga Nacional de Taekwondo, o mestre brilhou na Coreia e, após uma dura luta com atleta coreano, ficou com a segunda colocação.
‐ Estar no país berço da modalidade Olímpica é uma oportunidade ímpar. Ter representado meu país, nossa Cidade e a nossa Vila Olímpica é um desafio e uma honra. Porém o que fica é o exemplo de que com esforço e dedicação, nossos alunos das vilas também podem chegar longe. O esporte não tem fronteiras ‐ afirma Rogaciano.
Após a competição, ele segue com a equipe brasileira no país para aperfeiçoamento no maior centro de Taekwondo do mundo. O próximo objetivo do professor é a participação junto com seus alunos na Copa América de Taekwondo, que será realizada em outubro, em São Paulo.