O saguão do Palácio Pedro Ernesto, além de ser a casa do povo carioca, será também o lar da esperança. A partir de terça-feira (07/05), a Câmara Municipal de Vereadores do Rio receberá doações que serão encaminhadas diretamente às vítimas da tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul e já afetou quase 150 mil pessoas, além de mais de 80 mortos.
Para as doações serão priorizados exclusivamente alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene e limpeza. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, entre 9h e 19h. Considerando a gravidade da situação, a campanha ainda não tem prazo de encerramento, porém recomenda-se àqueles que possuam a intenção de contribuir que o façam o quanto antes.
“O momento é de união e solidariedade. Estamos mobilizando os vereadores, servidores e a sociedade civil para que entrem nessa corrente do bem para ajudar as vítimas deste que já é um dos maiores desastres climáticos da história do País”, afirma o presidente da Casa, vereador Carlo Caiado (PSD).
Câmara Solidária
Essa não é a primeira vez que a sede do legislativo da cidade do Rio se envolve em causas humanitárias. Em janeiro, mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados e doados às vítimas das chuvas que assolaram o povo carioca.
No início deste ano foram Em 2022, também devido a desastres naturais, a Câmara realizou uma campanha marcante e arrecadou dez toneladas de doações que foram encaminhadas para a cidade de Petrópolis.
Serviço:
Câmara Solidária: sede do legislativo arrecada doações para vítimas do Rio Grande do Sul
Local: Palácio Pedro Ernesto
Endereço: Praça Floriano s/nº – Centro – Rio de Janeiro
Data de Início: 07/05
Data de encerramento: A definir
Horário: 9h às 19h