No dia de São Sebastião (20/01), a Escola de Samba Acadêmicos da Abolição completará 47 anos de fundação e fará um grandioso evento em sua quadra.
A escola desfilará pela Série Prata da Superliga, na Intendente Magalhães, no dia 24/02, apresentando o enredo “BATO TAMBOR, LOGO EXISTO”. LUIZ ANTÔNIO SIMAS – A ESSÊNCIA E RESISTÊNCIA DA RUA”. A festa de aniversário contará com a presença do homenageado, que doará para agremiação livros autografados, que serão sorteados para contribuir com o carnaval da escola.
As festividades iniciaram com a tradicional Missa ao Padroeiro em sua quadra, às 10h30. A partir das 13h, a agremiação seguirá com sua comemoração lançando o enredo e samba, equipe para o carnaval e toda sua diretoria e segmentos.
Serão apresentados, também, Edy Caramelo, novo coreógrafo da comissão de frente, e Mestre Bruzaca, comandante da bateria Feras do Ritmo.
O evento ainda terá apresentação do grupo Art’Junior e a participação especial do intérprete Marquinho Art’Samba, da Estação Primeira de Mangueira.
A quadra fica localizada na R. Teixeira de Azevedo, 69 – Abolição, Zona Norte do Rio.