Em março de 2020, quando o mundo estava rapidamente mudando da “vida normal” para os bloqueios devido à pandemia do Covid 19, os americanos David Laster e Lance Horsley fecharam a Casa Cool Beans, uma charmosa pousada no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, para hóspedes e voltaram aos EUA para esperar o fim da pandemia.
Apaixonados pelo Brasil e residindo no Rio de Janeiro há mais de 10 anos, durante a pandemia foram obrigados a repensar sobre o negócio, assim como muitos empresários brasileiros. “Como temos um gerente em tempo integral, Sergio Turque, que mora no imóvel com a esposa, nos sentimos confortáveis para sair do país, sabendo que o imóvel seria cuidado”, explica David, um dos proprietários da Pousada.
Em fevereiro de 2020, investiram em uma empresa de saúde e segurança em Chicago, Illinois, nos EUA, que cresceu exponencialmente durante a pandemia. “Somos ambos proprietários e executivos na empresa, trabalhando no negócio, então isso nos mantém muito ocupados enquanto nos preparamos para vender a Casa Cool Beans.”, explica Lance.
“Nós nos apaixonamos pelo bairro de Santa Teresa imediatamente após nossa primeira subida às íngremes ladeiras no bonde ainda em funcionamento. O bairro exala cultura e é uma área boêmia e artística com bares e restaurantes excelentes.”, explica David, a sua paixao pelo local onde decidiu investir, durante a sua estada no Brasil.
CASA COOL BEANS
A Casa Cool Beans possui um dos melhores layouts / estrutura para os turistas que desejam viajar para o Rio de Janeiro. Fica há apenas alguns minutos a pé de todos os restaurantes e lojas do Largo dos Guimarães, área central do bairro.
A mansão foi comprada em novembro de 2010, quando vieram morar no Brasil para iniciar as reformas e investiram milhares de dólares para atualizar a propriedade e aumentar o número de quartos alugáveis de 4 para 10. “Desde os primeiros meses de abertura, nossos hóspedes amaram suas experiências conosco”, conta David.
A pousada alcançou a 1ª posição no ranking de pousadas no Rio de Janeiro do TripAdvisor em alguns meses e, desde 2011, ficamos 1º ou 2º lugar. Também recebemos muitos prêmios internacionais,”, lembra David Laster. A casa também foi palco para artistas gravarem seus singles, foi o endereço de hóspedes como um bailarino e uma backing vocal da cantora americana Madonna, além de hospedar por um mês no período das Olimpíadas de 2016 a equipe de vela da Nova Zelândia.
Após mais de 10 anos de trabalho no Brasil, a pandemia apresentou um momento para parar e refletir sobre suas vidas, então ambos decidiram vender o imóvel. “Sabemos que conforme o mundo emerge da pandemia e as viagens começam a ser programadas novamente, a Casa Cool Beans oferece a outro proprietário uma oportunidade maravilhosa de administrar uma pousada em uma das áreas mais bonitas do Rio de Janeiro”, revelam os proprietários.
De acordo com a New York Magazine, Santa Teresa é o “bairro mais sexy do Rio de Janeiro”.
David e Lance afirmam que acreditam no Brasil, embora possa ser desafiador abrir uma empresa e fazer negócios. “Descobrimos que as recompensas são enormes. Amamos as pessoas, o clima e a cultura do Rio de Janeiro e do Brasil. Sabemos que outros investidores terão sentimentos e crenças semelhantes, o que lhes permitiria sentir-se confiantes e confortáveis ao investir na compra de um Bed & Breakfast como a Casa Cool Beans. Temos todas as licenças necessárias / exigidas para gerir um B&B”, finaliza Lance.