Em um momento tão atípico onde não podemos realizar as grandes festas de final de samba na quadra, as Escolas de Samba têm recorrido pela transmissão via internet. Assim será a grande final da disputa d samba-enredo para o carnaval 2021 da Escola Imperadores Rubro Negros. A agremiação desfilará pelo Grupo Especial da Liesb, na Intendente Magalhães.
No dia 19 de setembro (sábado), a partir das 13h, no canal da Fita Amarela, a Imperadores Rubro Negros realizará uma Live e levará ao público os quatro finalistas para a disputa do samba enredo.
A Escola levará para o carnaval 2021 o enredo “OLELÊ, OLELÊ: UMA HERANÇA DO CONTINENTE AFRICANO”, de autoria e desenvolvimento dos carnavalescos carnavalesco
Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. O enredo conta a herança africana aqui no Brasil, aos rituais, cântico, dança desse povo forte, valente e resistente.” Ficamos muito felizes com os 15 sambas recebidos para essa disputa, todos os sambas de altíssima qualidade, aproveito para agradecer a todos compositores, foi uma escolha difícil mais extremamente técnica” diz Serginho Aguiar presidente da Escola.
A apresentação será de Marcelo Pacífico e a Live contará com várias participações especiais, entre elas Neguinho da Beija-Flor, que receberá no dia uma homenagem pelos 46 anos de avenida. Também contará com um personagem que faz a alegria das arquibancadas o anjinho do flamengo e no mesmo dia a Escola estará coroando sua nova rainha de bateria, e além dos grandes intérpretes do Samba, tocando sambas histórico e cantos que embalam as torcidas nas arquibancadas e as composições autorais da agremiação.
Ouça os sambas finalistas.
Samba 5 – Luiz Peão, Tem Tem JR, Antônio Conceição, Shumacker, Jacompetti e Gigi da Estiva
Samba 6 – Robinho, Fernando Sapê, Licio Pádua, Bernado Lopes e Dilsinho
Samba 7 – Marcelo Valença, Daniel Katar, Vaguinho, Thiago e Bello
Samba 8 – Ronaldo Nunes, Wagnner Guerra, Vinícius Ferreira, Victor Rangel, Rafael Gigante, André do Posto 7, Lucas Macedo, Hélio Porto, Henrique Hoffman, Andinho Samara e Sr. Pedro