Já é tradição, segunda-feira é dia de Samba do Trabalhador. Segunda com feriado então, o encontro é ainda mais certo. Os shows com público ainda não estão liberados por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas para não deixar os amantes do samba na mão, vai ter live! Dia 7 de setembro, a partir das 17 horas, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador apresentam a clássica roda de samba no Renascença Clube, com transmissão ao vivo pelo YouTube da cervejaria Praya – https://youtu.be/l886we4s15I.
“A gente não vê a hora de poder reencontrar o público presencialmente e ver novamente o Renascença cheio. Mas enquanto isso ainda não é possível, vamos fazendo esses encontros virtuais, que nos enchem de alegria. Espero que as pessoas sintam essa energia de suas casas e vibrem junto conosco”, declara Moacyr Luz.
Com a formação completa e respeitando todas as medidas sanitárias e de distanciamento, a apresentação contará com um compilado do repertório habitualmente apresentado pelo SDT todas as semanas, há 15 anos, e que sempre reuniu milhares de pessoas no Andaraí, se tornando um patrimônio cultural carioca. Também farão parte do set list músicas do álbum “Fazendo Samba”, o quinto do grupo, lançado em janeiro de 2020, e pedidos especiais, que aparecerão de surpresa na tela durante a transmissão.
A live conta com o apoio da Cerveja Praya, Bar Pirajá, Renascença Clube e FNT Telecomunicações.
O evento contará com um número reduzido de profissionais, para evitar a propagação da Covid-19, mas durante toda a transmissão será possível contribuir para a campanha de arrecadação para ajudar a equipe do Samba do Trabalhador. São músicos, produtores, seguranças, bilheteiros e muitos outros envolvidos que não podem estar presentes nesse momento. As doações podem ser feitas através do site Vakinha, pelo link https://vaka.me/1052539.
O Samba do Trabalhador é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).
Sobre Moacyr Luz e Samba do Trabalhador:
Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005.
O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas às segundas-feiras, no Clube Renascença. Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas. Foi por isso que, há 15 anos, Moacyr viu nesta data uma oportunidade rara de reunir seus amigos do samba, que têm agenda lotada nos outros dias. O encontro casual virou patrimônio cultural, e hoje reúne milhares de pessoas semanalmente, entre personalidades da cultura brasileira, músicos e anônimos. Já passaram por lá nomes como Anderson Cooper (âncora da CNN), Fagner, Pedro Bial, Débora Bloch, o ex-jogador Junior, entre muitos outros. Em comum, todos fãs do verdadeiro samba de raiz.
Hoje, o Samba do Trabalhador se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira. Com o passar dos anos o movimento ganhou contornos de resistência, por manter vivas as tradições do samba e as pautas sociais em versos e acordes.
Esta rica história, que inclui 5 álbuns lançados e 3 Prêmios da Música Brasileira, além de dezenas de participações de estelas da nossa música.
Serviço:
Live Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
Data: 07 de setembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 17 horas
Transmissão: https://youtu.be/l886we4s15I