Escola de Samba Lins Imperial realiza alfabetização de jovens e adultos aos domingos

0
1471

A Escola de Samba Lins Imperial, a partir do dia 14/10. abrirá sua quadra aos domingos pela manhã para dar lições de cidadania e ajudar àqueles que querem construir um futuro sólido e promissor através da educação. A agremiação realizará alfabetização de jovens e adultos. A iniciativa é do departamento cultural da agremiação.

As turmas terão ênfase na Alfabetização de Jovens e Adultos, mas também serão abertas às crianças do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e serão inteiramente gratuitas.

– Essa ideia vem de encontro a retomada da escola de samba como espaço de socialização, fazendo cumprir seu papel social quanto uma instituição de referência para a comunidade. Nossa ideia é utilizar as letras dos sambas da Infantes do Lins nesse processo – explica o coordenador e integrante do departamento cultural, Raphael Homem.

Para que o projeto ganhe cada vez mais força, a Lins Imperial está recrutando professores/monitores para as diferentes disciplinas que compõem o curriculum nacional obrigatório (Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, entre outras, de acordo com a demanda). Os interessados poderão entrar em contato através do telefone (21) 99459-4000. Vale lembrar que esta atividade não será remunerada.

Para os interessados em participar do projeto, as inscrições poderão ser feitas aos domingos de 10h ao meio-dia, mesmo horário das aulas, gratuitamente.

A Lins Imperial desfilará na terça-feira de carnaval (05/03/2019), na Intendente Magalhães, pela Série B da LIESB,  buscando a vaga para retornar à Marques de Sapucaí. O enredo “Malandro é Malandro, Bezerra é da Silva” é desenvolvido pelo carnavalesco Guto Carrilho.

A quadra de ensaios situada à Rua Lins de Vasconcelos 623- Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio.