Para reforçar o time que lutará pelo campeonato da Série B em 2019, a Escola de Samba Lins Imperial realizou a contratação do produtor e radialista Chico Frota, para a direção musical da agremiação.
Chico Frota tem vasta experiência no carnaval. Produtor musical dos CDs dos grupos de acesso do carnaval carioca, desde o Carnaval 2003.
Já realizou a produção e coordenação musical de diversas agremiações entre elas Império Serrano, Viradouro, Arranco, Caprichosos de Pilares, Jacarezinho e Unidos de Bangu. Em 2019 atuará também na São Clemente onde desempenha esta função desde o Carnaval 2006. Chico também é um dos organizares da premiação Samb@-Net e neste ano virou enredo pela coirmã Arrastão de Cascadura.
– Trabalharemos o carro de som da Lins Imperial junto com a bateria para fazer um bom trabalho musical para ser um diferencial no Carnaval 2019. Sabemos todas as dificuldade que as escolas da Intendente sofrem . Após a escolha do samba, faremos um trabalho de Avenida. A Lins Imperial tem um histórico musical excelente desde a época de Celino Dias, Rico Medeiros, Carlinhos de Pilares, e queremos resgatar isso através do talentoso intérprete Rafael Tinguinha juntamente com a bateria Verdadeira Furiosa – explica o novo diretor.
O novo contratado será apresentado à comunidade no dia 8/09, durante mais uma eliminatória do concurso de samba-enredo que acontece a partir das 18 horas na quadra da agremiação, situada à Rua Lins de Vasconcelos nº623 – Lins. A entrada custa R$ 2,00.
A Lins Imperial levará para a Intendente Magalhães, em 2019, no desfile da Série B da LIESB, o enredo “Malandro é Malandro, Bezerra é da Silva”.